Widget Image

Catálogo nacional de produtores biológicos e sustentáveis.

Uma iniciativa do CoLAB

Efetue login em biolog.pt

caso ainda não o tenha feito!

Se ainda não se registou, registe-se aqui!

Catálogo de Operadores Biológicos biolog

[dir-first sanitize=1]

Monte Silveira Bio

0 avaliações


O Monte Silveira Bio é uma exploração agropecuária, em modo de produção biológico desde 1999, localizada em Castelo Branco. A agricultura regenerativa e pastoreio adaptativo dos animais são práticas que nos permitem produzir alimentos ricos em nutrientes através da regeneração da saúde e fertilidade do solo.
Nos cerca de 700 hectares de área, cinco centenas estão ocupadas por sistema silvopastoril de montado de azinho e sobro, onde é realizada a gestão planeada das pastagens com bovinos, ovinos, suínos e equinos. Os restantes 200 ha são dedicados a cereais, leguminosas, forragens e olival, usando-se também práticas regenerativas com integração dos animais.
Para além de estarmos a contribuir para uma alimentação mais rica e saudável, temos o dever ambiental de sequestrar mais carbono, reconstituir a matéria orgânica, promover biodiversidade e melhorar os ciclos de nutrientes e água, tudo fatores chave para a sustentabilidade e resiliência do ecossistema e planeta.

O acesso às informações detalhadas dos operadores é reservado e exclusivo para os membros registados no catálogo biolog.

Para aceder, efetue login ou registe-se, caso ainda não o tenha feito!
O registo é rápido e gratuito!

Se ainda não se registou, registe-se aqui!